30 jan 2018

Alimente-se corretamente e tenha um corpo magro e saudável!

É uma pergunta comum quando um paciente chega pela primeira vez no consultório. Normalmenete o paciente já chega preparado para mostrar que faz um controle alimentar muito bem pensado para o seu grande objetivo, porém os resultado não chegam como fora previsto e assim, vem a grande pergunta: “O QUE DEVO EXCLUIR MAIS PARA CONSGUIR EMAGRECER?” Isso também vem acompanhdo de um relato de que excluiu tala alimento pois este, segundo alguns “PROFISSIONAIS BLOGUEIROS” é proíbido para o objetivo.

Temos, definitivamente aprender que precisamos nos alimentar. Então manter o pensamento em excluir determinado alimento não é uma decisão feliz. Se você incluir na sua alimentação boas fontes de nutrientes, preferencialmente mais naturais, menos industrializados, você não está apenas comendo e enchendo a “pança” de comida, você está oferencendo ao seu organismo, todos os ingredientes necessarios para que ele trabalhe na sua melhor capacidade, no seu nível ótimo.

Ao se alimentar hoje, pergunte-se: “O que devo incluir neste prato para que ele fique mais saudável eu posso assim alimentar meu corpo?” Fazendo assim todos os dias, isso se tornará um hábito e você feliz com os resultados que virão rapidamente. E se quer uma dica da nutri, escolha mais uma verdura, ou uma porção de legume, ou uma fruta fresca, da época, um punhado de oleaginosas, ou uns ovos, para fazer a composição do prato! Quando você lota seu prato de boas escolhas assim, não sobrará espaço para o que não te trará resultados.

Então comece hoje. Deixe que as boas opções ganhem espaço! Deixe que tornem-se parte da sua vida e assim, aos pouquinhos, a mágica acontece! E quando isso acontecer eu te prometo que você não estará mais preocupado com sua composição corporal.

 

Nutricionista Responsável: Cláudia Guimarães

Deixe um Comentário





RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS

Cadastre-se e receba novidades toda semana
Something went wrong. Please check your entries and try again.